« ORAÇÃO DO ABANDONO»
(Carlos de Foucauld)

«Meu Pai, a vós me abandono: fazei de mim o que quiserdes! O que de mim fizerdes, eu vos agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo, contanto que a vossa vontade se faça em mim e em todas as vossas criaturas. Não quero outra coisa, meu Deus.
Entrego a minha vida em vossas mãos, eu vo-la dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração, porque eu vos amo. É para mim uma necessidade de amor dar-me, entregar-me em vossas mãos sem medida, com infinita confiança, porque sois meu Pai.»

«Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho» Salmos 115:105

«Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho» Salmos 115:105

sábado, 23 de janeiro de 2010

Os leitores da Paróquia de Santa Maria Maior reúnem-se na primeira terça-feira de cada mês. Nestes encontros, reflecte-se sobre a Palavra de Deus e faz-se leitura oral de forma a que cada leitor possa auto-corrigir-se.
Conscientes da importância na forma como é proclamada a Palavra de Deus, não podem, nem devem os leitores minimizar a importância da significação profunda dos textos que proclamam. Meros instrumentos de Deus, chamados a este serviço, têm a obrigação de não fechar a Palavra reduzindo-a a uma página. Assim, há que ter a compreensão que Deus fala em todos os momentos da vida e é na vida que a Sua Palavra deve ser visível. E a vida do homem e da mulher não é mais do que a soma de pequenos e efémeros momentos, da singeleza de gestos, de dificuldades dolorosas... sempre com-o-outro. Viver a Palavra de Deus, pô-la em prática, não será mais do que viver com o outro com-paixão. Viver a Palavra de Deus será regressar ao curral onde Jesus nasceu. O curral do desprendimento, da simplicidade, sem prestígio, poder ou tirania. Viver a Palavra de Deus será regressar à cruz onde esse Homem padeceu todas as dores para que as nossas fossem menos dolorosas porque estamos certos da existência da esperança.
Viver a Palavra de Deus é ter sempre presente Jesus, Homem Universal.

Sem comentários:

Enviar um comentário